Esse site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você concorda com suas condições.

< Artigos

Economia

Via Varejo investiga possíveis fraudes, mas ações sobem

14/11/2019

Via Varejo investiga possíveis fraudes, mas ações sobem

A Via Varejo, dona das redes Casas Bahia e Ponto Frio, reportou em seu balanço o quinto trimestre consecutivo de prejuízos. Essa, porém, não é a única dificuldade enfrentada pela empresa, que também informou ao mercado que abriu investigação para apurar denúncias anônimas de irregularidades contábeis. As denúncias teriam a ver com gastos operacionais (chamados de Opex na linguagem financeira) sendo apresentados na forma de investimentos (batizados de Capex).
A diretoria da Via Varejo, reformulada quase que inteiramente após o retorno de Michael Klein, se dirigiu aos acionistas, afirmando que encontrou “uma empresa fragilizada em eixos importantes”, e que está agindo “rápido” para reverter os problemas. Após baixa no pregão de ontem, os papéis da companhia registram alta de 1,28% no Ibovespa na manhã desta quinta-feira (14), impulsionados pelo otimismo dos investidores na retomada da economia.

(Money Report)
https://www.moneyreport.com.br/economia/via-varejo-investiga-possiveis-fraudes/
Sobre o autor

Money Report

Money Report

Comentários (0)

Deixe seu comentário

Há campos obrigatórios a serem preenchidos!