Esse site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você concorda com suas condições.

< Artigos

Economia

Bolsonaro e Guedes apresentam pacote para equilibrar gastos e estimular a economia

05/11/2019

Bolsonaro e Guedes apresentam pacote para equilibrar gastos e estimular a economia

Depois de a reforma da Previdência ser aprovada no Senado, o governo apresenta nesta terça-feira (5) um conjunto de medidas para equilibrar os gastos públicos, estimular a economia e contribuir para a geração de empregos no país. O presidente Jair Bolsonaro e o ministro Paulo Guedes (Economia) são esperados no Congresso. Eles pretendem entregar três propostas de emenda à Constituição (PEC): uma que eleva o controle fiscal para conter o avanço de gastos obrigatórios, principalmente com funcionalismo e benefícios sociais; outra que cria um tipo de regra de ouro para os estados e proíbe o endividamento público para pagar as despesas correntes, como os salários do funcionalismo público, benefícios de aposentadoria, contas de luz e outros custeios; e a última que trata de uma ampla revisão dos fundos constitucionais e infraconstitucionais. A expectativa é que o governo apresente também detalhes da reforma administrativa, para alterar as regras do funcionalismo público, como a redução do número de cargos intermediários e a mudança na estabilidade de novos servidores concursados.

Por que é importante
O governo aproveita o otimismo com a aprovação da reforma da Previdência para sugerir outras mudanças buscando promover a eficiência do Estado
Quem ganha
O compromisso com o ajuste fiscal e com a agenda liberal
Sobre o autor

Money Report

Money Report

Comentários (0)

Deixe seu comentário

Há campos obrigatórios a serem preenchidos!