Esse site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você concorda com suas condições.

< Artigos

Economia

Para Meirelles, disputa política trava crescimento da economia

18/10/2019

Para Meirelles, disputa política trava crescimento da economia

O secretário de Fazenda do Estado de São Paulo, Henrique Meirelles, disse na quinta-feira (17) que a economia brasileira deve crescer menos em 2019 por conta das disputas políticas e os ruídos criados pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL). “Começou a haver muito tumulto desnecessário e isso gerou também uma incerteza desnecessária. O fato é que o crescimento é menor do que o esperado”, afirmou. Meirelles lembrou que a projeção para o avanço do PIB no início do ano era de 2,5% e caiu para menos de 1% nos últimos relatórios do Banco Central. Para secretário, o atraso na aprovação da reforma da Previdência também impediu o país de crescer em um ritmo mais consistente.

Por que é importante
Henrique Meirelles foi presidente do Banco Central no governo Lula (PT) e ministro da Fazenda na gestão Michel Temer (MDB). Ele também foi candidato à presidência da República no ano passado
Quem ganha
As críticas de Meirelles a Bolsonaro favorecem o governador de São Paulo, Joao Doria (PSDB)
Quem perde
O crescimento do PIB abaixo do esperado afeta o país em geral
Sobre o autor

Money Report

Money Report

Comentários (0)

Deixe seu comentário

Há campos obrigatórios a serem preenchidos!