Esse site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você concorda com suas condições.

< Artigos

Política

O fascista é você!

22/02/2016

O fascista é você!

O estado já pode entrar na sua conta bancária sem autorização judicial, regular a quantidade de sal que você come no almoço, e dizer quem você pode levar no banco de trás do seu carro.

O estado pode tomar a sua propriedade caso a considere socialmente útil, pode mandar o exército na sua casa pra caçar um mosquito, e pode lhe punir com imposto de renda progressivo na fonte só porque você está indo bem na vida, ou estabelecer IPTU progressivo quase até o confisco se achar que você não está fazendo bom uso da sua propriedade urbana, segundo critérios de ocasião.

O estado pode usar o seu dinheiro pra financiar filmes a que você não vai assistir, pode impedir que o filme a que você quer assistir seja exibido numa sala que você pode frequentar, e pode ocupar o horário nobre da sua rádio e do seu canal de TV pra fazer autopromoção à custa dos impostos que você paga.

O estado pode obrigar as escolas a ensinarem ao seu filho coisas que você não quer que ele aprenda, pode impedir que empresas vendam brinquedos porque acha que você, como pai ou mãe, é incapaz de dizer não ao seu filho e de criá-lo pra ser gente, e quer até mudar o sexo do seu filho menor de idade sem lhe consultar, porque acha que você também não é gente.

Mas se você reclama, o fascista é você!

O Brasil é a maior reversal russa da história.


Sobre o autor

Rafael Rosset

É advogado.

Comentários (10)

Deixe seu comentário

Há campos obrigatórios a serem preenchidos!