clube   |   doar   |   idiomas
segunda-feira, 30 set 2019
Podcast 378 - O fim dos conselhos de classe (Ítalo Cunha)
logo_itunes_podcast.png

Os conselhos de classe têm real utilidade para os profissionais das mais diversas áreas? Como a sua extinção pode, na realidade, ajudar ao trabalhador?

Ítalo Cunha nos explica como funcionam as associações de classe e quais são suas desvantagens do ponto de vista liberal.

Cunha é advogado carioca pela UFF, exilado em São Paulo, “head of legal” do Volt e fundador do Cunha Law, especializado em criptoativos e startups. Ítalo é empreendedor e defensor da liberdade por inteiro.




  • Herbert  02/10/2019 17:57
    Excelente! Estou na torcida pela PEC e pela liberdade de uma maneira geral. Se o Conselho é bom, não precisa ser compulsório, pois o trabalhador que se agradar dos serviços prestados pagará voluntariamente.
  • Estado o Defensor do Povo  05/10/2019 02:16
    Alguém pode me responder qual é o tempo médio de tramitação de uma PEC até a sua aprovação? Em quanto tempo a PEC 108 pode ser aprovada?
  • JustStein  18/10/2019 20:35
    SIMPLES: se for do interesse de suas excelências, é ultra rápido; caso seja "MAIS" do interesse da população, E MENOS de suas excelências, pode se arrastar por anos, décadas, etc...
  • JONAS   07/10/2019 11:00
    A nova Lei da Liberdade Econômica eliminou as tabelas de preços dis Conselhos de Classe?
  • LUIZ CARLOS BARNABE DE ALMEIDA  10/10/2019 20:11
    Autarquias são totalmente limitantes para contribuir com os profissionais. Já estive como Vice Presidente do Conselho Regional de Economia de São Paulo, foi um período frustante pois pouco podia contribuir com os Profissionais de Economia. Hoje estou como Vice Presidente da Ordem dos Economistas do Brasil, que é uma Instituição Privada sem fins Lucrativos e estamos fazendo muitos trabalhos para o fortalecimento dos Economistas do Brasil, através da criação do Comitê Economia 4.0; a implantação do poder Jurídico Privado através da Arbitragem Econômica ; a TVOEB com vários programas de interesse dos Economistas e Empresários, Palestras mensais de grandes nomes da Economia, Cursos Presistenciais.


Envie-nos seu comentário inteligente e educado:
Nome
Email
Comentário
Comentários serão exibidos após aprovação do moderador.