
Pós-graduado em Escola Austríaca e doutorando em
Administração, Fernando D’Andrea está desenvolvendo uma pesquisa muito
interessante sobre marketing estratégico utilizando o instrumental teórico da
Escola Austríaca. Para isso, também passou uma temporada como fellow no Mises
Institute e teve o apoio de grandes nomes da Escola Austríaca nos Estados
Unidos.
Nesta entrevista ao Podcast do Instituto Mises Brasil,
Fernando explicou que por ser economia aplicada, o marketing pode ser melhor
estudado e desenvolvido teoricamente a partir dos conceitos austríacados de
praxeologia, individualismo metodológico, dedutivismo, incentivos. “É mais
eficiente para quem trabalha com marketing estratégico aplicar na sua realidade
o conhecimento de mercados reais com base na Escola Austríaca”.
***
A música da vinheta de abertura é “Gotham” executada
pelo guitarrista Eric Calderone.
***
Todos os Podcasts podem ser baixados e ouvidos
pelo site, pela iTunes Store e pelo YouTube.
E se você gostou deste e/ou dos podcasts anteriores, visite
o nosso espaço na iTunes Store, faça a avaliação e deixe um comentário.