clube   |   doar   |   idiomas
segunda-feira, 25 jun 2018
Podcast 322 - O Brasil no mundo: geopolítica, globalização e liberdade (Driss Ghali)
logo_itunes_podcast.png


Nascido no Marrocos e educado na Europa, Driss Ghali morou em diferentes países diferentes, construiu uma carreira corporativa e reside há seis anos no Brasil. Escritor, estudioso de geopolítica e defensor da liberdade econômica, ele organizou em maio em São Paulo um bate-papo para tratar do assunto “O Brasil no Mundo: subalterno na geopolítica, figurante na globalização”. 

Nesta entrevista ao Podcast do Instituto Mises Brasil, Driss discorreu sobre a posição atual do Brasil no mundo em termos geopolíticos e econômicos depois de toda a expectativa internacional criada pelo governo Lula. 

Ele também falou sobre a vocação e as oportunidades perdidas pelo país e citou os principais problemas que impedem uma inserção mais adequada e qualificada do Brasil no mercado internacional. Driss também sugeriu o que pode ser feito para mudar o panorama e tornar o Brasil um país mais livre e mais influente internacionalmente.

***

A música da vinheta de abertura é “Gotham” executada pelo guitarrista Eric Calderone.

***

Todos os Podcasts podem ser baixados e ouvidos pelo site, pela iTunes Store e pelo YouTube.

E se você gostou deste e/ou dos podcasts anteriores, visite o nosso espaço na  iTunes Store, faça a avaliação e deixe um comentário.




  • JOSÉ RICARDO DAS CHAGAS MONTEIRO  05/07/2018 15:29
    PUTZ! Bruno, excelente, parabéns!
    Sorte e vida longa para seu podcast
  • Telison Rosa  27/07/2018 15:40
    Que bate papo, hein! Parabéns pela entrevista, estou inclusive procurando o livro indicado "SP nas Alturas". Enquanto os EUA dão cartão verde para gênios do mundo à fora, no Brasil é o inverso, mandamos para fora os mais dedicados e damos cartão vermelho ao dificultar a entrada de profissionais de diversas áreas, para evitar "concorrência".

    Que venham mais entrevistas como esta. Abraços!


Envie-nos seu comentário inteligente e educado:
Nome
Email
Comentário
Comentários serão exibidos após aprovação do moderador.