clube   |   doar   |   idiomas
terça-feira, 23 jan 2018
Podcast 300 – Breve História das Origens da Escola Austríaca (Ubiratan Jorge Iorio)
logo_itunes_podcast.png


Este é um podcast especial por três motivos: o primeiro é que chegamos aos 6 anos de programa e ao 300º episódio; o segundo é o lançamento da nova edição revista e ampliada do livro "Dos Protoaustríacos a Menger: Uma Breve História das Origens da Escola Austríaca de Economia" pela LvM, de Ubiratan Jorge Iorio; o terceiro é a homenagem que fizemos neste programa ao professor Iorio, cujo trabalho permitiu, inclusive, a criação deste Podcast.

 

Nesta conversa, Iorio explica pontos do seu livro, como as principais ideias que vinculam os protoaustríacos aos Austríacos e como foi possível a influência dos escoláticos iniciais e tardios nos economistas da primeira geração da Escola Austríaca, como Carl Menger.

 

Com 45 anos de magistério e 9 livro publicados, Iorio é um dos principais nomes da Escola Austríaca não só no Brasil, mas no mundo lusófono. Nesta entrevista ele também contou um pouco da sua trajetória profissional, como conheceu a EA e como reorientou a sua vida intelectual a partir dessa descoberta.

 

***

 

A música da vinheta de abertura é “Gotham” executada pelo guitarrista Eric Calderone.

 

***

 

Todos os Podcasts podem ser baixados e ouvidos pelo site, pela iTunes Store e pelo YouTube.

 

E se você gostou deste e/ou dos podcasts anteriores, visite o nosso espaço na  iTunes Store, faça a avaliação e deixe um comentário.





  • Sabrina   26/01/2018 17:34
    Só escrevo para dizer:"chorei"!
    Parabéns pelos 300 podcasts.
  • Eduardo Zinader  17/02/2018 13:09
    Prof. Iorio é magistral!!!
  • ALEXANDRE JUNIOR MENDES  30/05/2018 18:48
    Sou um entusiasta da Escola Austríaca de Economia, fico feliz por pessoas como vocês estarem nesta luta por tanto tempo, espero aprofundar meus conhecimentos na área, por isso acompanho os Podcast.
    Agora é mais referência pra estudar.

    Parabéns ao IMB e ao professor!


Envie-nos seu comentário inteligente e educado:
Nome
Email
Comentário
Comentários serão exibidos após aprovação do moderador.