clube   |   doar   |   idiomas
segunda-feira, 18 dez 2017
Podcast 298 – A liberdade como um direito radical (Paulo Cruz)
oficial.jpg

Uma das raras vozes a se insurgir contra a agenda estatista e esquerdista de vários representantes do movimento negro no Brasil, o professor de Filosofia e mestre em Ciência da Religião, Paulo Cruz, receberá amanhã em Brasília o prêmio Ordem do Mérito Cultural 2017.

No texto oficial que justifica a escolha do Ministério da Cultura, Paulo é descrito como alguém que crê na liberdade como um direito radical e que defende o combate ao racismo não pela ação do Estado, mas com base no “impulso empreendedor, principalmente na educação de base e no intelecto, um trabalho que pode ser realizado, inclusive, comunitariamente”.

Conhecido pelos ouvintes deste Podcast do IMB desde 2015, quando foi pela primeira vez entrevistado, Paulo fala nesta conversa sobre os elementos que o fizeram ser premiado e o que deve ser feito de forma eficiente não só para combater o racismo, mas para superarmos a escravidão mental a que todos nós brasileiros estamos sujeitos.

***

A música da vinheta de abertura é “Gotham” executada pelo guitarrista Eric Calderone.

***

Todos os Podcasts podem ser baixados e ouvidos pelo site, pela iTunes Store e pelo YouTube.

E se você gostou deste e/ou dos podcasts anteriores, visite o nosso espaço na  iTunes Store, faça a avaliação e deixe um comentário.




  • Italo Fabian  19/12/2017 20:24
    É confortador ver alguém dizer algo inteligente com a devida clareza e com a autoridade de quem superou o problema.
  • João Paulo  03/01/2018 21:43
    Magnífico.
  • André  11/02/2018 15:01
    Excelente entrevista. Conteúdo inteligente e transmitido com a absoluta clareza. Bom trabalho!
  • Felipe Kov  13/01/2019 14:54
    Seria muito bom para todos nós se os PODCASTS fossem disponibilizados no SPOTIFY.
  • Artur Sá Menezes  15/09/2019 10:34
    São 3 os comentários, a respeito da funcionalidade do site:

    1) O número do podcast a ser baixado (download) e o número que está escrito na página SÃO DIFERENTES -- o que implica em termos que interferir, editando;

    2) Nesta página www.mises.org.br/Podcasts.aspx, ao clicarmos em "Enviar comentário", a página se desloca para O TOPO (#top), nos obrigando a "descer tudo" até encontrarmos o formulário que se abriu (click);

    3) Sobre o RÓTULO da página (código Web/Title), vem como "Mises Brasil -" (final "-", seguido de vazio), quando supomos que deveria ser "Mises Brasil - PODCAST" (neste caso específico -- generalizando = "Mises Brasil - 'RÓTULO'") -- A falta de um rótulo específico influi em ações, tais como: (1) Adicionar aos Favoritos do Navegador Web; (2) Imprimir (seja PDF ou qualquer outra impressora -- Veja: Página Podcast está vindo como "Mises Brasil -.pdf")... etc.

    Atenciosamente,
    Artur Sá Menezes
  • Guilherme  15/09/2019 18:39
    Esse aqui serve?

    www.mises.org.br/FileUp.aspx?id=274

    E "EA" significa Escola Austríaca.
  • Eduardo Caetano  02/11/2019 16:24
    Ola pessoal, tenho me interessado muito pelo assunto, mas não tenho muito conhecimento em econômia, as vezes eles falam termos que eu não entendo. Eu gostaria de saber por onde eu devo começar. Peço ajuda de vocês pq estou querendo MUITO e ESTOU GOSTANDO MUITO.
    Por favor me deem dicad por onde wu começo.
  • André Ezías  18/11/2019 23:26
    Olá. Gosto muito do trabalho de vocês. Apenas gostaria de avisar que os áudios do podcasts estão baixos em relação a outros que ouço.


Envie-nos seu comentário inteligente e educado:
Nome
Email
Comentário
Comentários serão exibidos após aprovação do moderador.