PODCAST 182 – CARLOS ANDREAZZA
Quem acompanha este Podcast do IMB é testemunha do gradual crescimento editorial a partir do lançamento de obras dedicadas às ideias da liberdade, a começar pelos livros lançados pelo próprio Instituto Mises Brasil e em parceria com outras editoras. Cada obra publicada, portanto, era, e continua sendo, motivo de comemoração.
Sendo assim, foi uma grata e bem-vinda surpresa o fato de uma grande empresa como a Editora Record, o maior conglomerado editorial da América Latina, ter decidido publicar livros de autores liberais e conservadores tornando o catálogo ainda mais plural.
E foi justamente por abrir espaço para obras vinculadas às ideias da liberdade que o seu editor Carlos Andreazza tem causado certo espanto e horror em parte do jornalismo acostumado com o monismo ideológico que dominava o catálogo das principais editoras do país. Em vez de ser elogiado pela diversificação, Andreazza tem sido questionado e acusado em reportagens e entrevistas como editor da “nova direita brasileira”, o que mostra que boa parte da imprensa ainda não entende o que está acontecendo no país.
Para saber mais sobre essa abertura de espaço editorial para as ideias da liberdade o Podcast do Instituto Mises Brasil entrevistou Carlos Andreazza, que falou sobre as escolhas de mercado que tem feito e acerca do sucesso de vendas dos autores que a Editora Record vem publicando, incluindo o best seller “Pare de Acreditar no Governo – Por que os brasileiros não confiam nos políticos e amam o estado”, de Bruno Garschagen, podcaster do IMB.
***
A música da vinheta de abertura é o Cânone do compositor alemão Johann Pachelbel executada pelo guitarrista Lai Youttitham.
***
Todos os Podcasts podem ser baixados e ouvidos pelo site, pela iTunes Store e pelo YouTube.
E se você gostou deste e/ou dos podcasts anteriores, visite o nosso espaço na iTunes Store, faça a avaliação e deixe um comentário.