clube   |   doar   |   idiomas
sexta-feira, 5 abr 2013
66º Podcast Mises Brasil - Antony Mueller

logo_baixa.jpgENTREVISTA 66 – ANTONY MUELLER

Num artigo publicado recentemente pelo site do IMB o professor Antony Mueller explicou sob a perspectiva da Escola Austríaca por qual razão o Brasil não cresce mais e afirmou que uma análise “uma análise mais profunda do desempenho econômico do Brasil” mostra que “o fraco crescimento econômico atual sinaliza um retorno ao padrão antigo, com longas estagnações”. Nesta segunda entrevista ao Podcast do Instituto Mises Brasil (a primeira pode ser ouvida aqui e aqui, Mueller, PhD em economia pela Universidade de Nuremberg, e adjunct scholar do Mises Institute, explica qual é esse padrão e o que governo brasileiro fez para que houvesse esse retorno.

Também professor do departamento de economia da Universidade de Sergipe, fundador do The Continental Economics Institute e autor do blog Cash and Currencies, Mueller citou e analisou as políticas macroeconômicas utilizadas pelo governo brasileiro para desenvolver um crescimento artificial e fazer com que o país apresente altas taxas de crescimento econômico, além de mencionar as consequências desse tipo de política econômica.

Ao ser perguntado se o governo brasileiro não reconhece por incapacidade ou por interesse político que uma expansão econômica totalmente baseada no consumo, sem investimentos, é uma medida que pode funcionar apenas no curto prazo, o professor Mueller disse polidamente que a equipe econômica parece ter um conhecimento bastante reduzido sobre o assunto. “Para qualquer governo, a mensagem keynesiana é sempre bem-vinda”.

Neste Podcast, Mueller, que no próximo dia 9 inicia neste site o curso "Patologias macroeconômicas - Como governos e bancos centrais provocam inflação, desemprego e crises econômicas", enumerou as condições favoráveis que temos no Brasil para alcançar uma grande prosperidade, mas afirmou que estas estão sendo negligenciadas pela ausência de aplicação de fundamentos Austríacos necessários para um progresso econômico sólido de longo prazo.

 






Envie-nos seu comentário inteligente e educado:
Nome
Email
Comentário
Comentários serão exibidos após aprovação do moderador.