clube   |   doar   |   idiomas

O termo "liberdade" é tão comumente usado que se tornou um mero clichê. Mas será que sabemos o que significa liberdade? No que ela implica? Como ela afeta a nossa vida cotidiana? E mais importante, será que podemos reconhecer a tirania quando ela nos é vendida disfarçada de liberdade? 

Em Definindo a Liberdade, o congressista e autor best-seller Ron Paul retorna com seus mais provocativos e convincentes argumentos a favor da liberdade individual. O livro é organizado por tópicos, em ordem alfabética, possibilitando uma leitura agradável, porém, o que é realmente notável é o conteúdo. Lúcido e sutil, profundo e radical, surpreendente e polêmico, o objetivo do doutor Paul foi transcender todas as suposições da política moderna e repensar o que significa viver num ambiente de liberdade. Não se trata de algo instituído ou concedido pelo governo, mas o contrário: é a ausência do controle governamental. 

Este corajoso e apaixonado livro trata-se de um marco na história literária, e com ele, Ron Paul poderia se tornar o Pai Fundador de um novo mundo livre.

Baixar PDF.png



Sobre o autor

Ron Paul é médico e ex-congressista republicano do Texas. Foi candidato à presidente dos Estados Unidos em 1988 pelo partido libertário e candidato à nomeação para as eleições presidenciais de 2008 e 2012 pelo partido republicano.

É autor de diversos livros sobre a Escola Austríaca de economia e a filosofia política libertária como Mises e a Escola Austríaca: uma visão pessoal, Definindo a liberdade, O Fim do Fed – por que acabar com o Banco Central (2009), The Case for Gold (1982), The Revolution: A Manifesto (2008), Pillars of Prosperity (2008) e A Foreign Policy of Freedom (2007).

O doutor Paul foi um dos fundadores do Ludwig von Mises Institute, em 1982, e no ano de 2013 fundou o Ron Paul Institute for Peace and Prosperity e o The Ron Paul Channel.


ADICIONAR À MINHA BIBLIOTECA