"Qual a porcentagem de funcionários públicos que ganham acima de 10 mil reais mensais"
Pois não.
Banco Mundial: 44% dos servidores federais brasileiros ganham mais de R$ 10 mil/mês
exame.com/brasil/44-dos-servidores-recebem-mais-de-r-10-mil-por-mes-aponta-banco-mundial/
Segundo dados da Pnad, os servidores públicos federais têm renda particularmente alta: quase todos (94%) estão entre os 40% mais ricos
"Se o autor do artigo é favorável que os funcionários públicos tenham FGTS"
Meu Deus, até hoje essa baboseira de FGTS!
Isso é piada sua, né? Por favor, diga que sim. Impossível a ignorância chegar a tanto.
O FGTS foi criado, em tese, para proteger o trabalhador de uma eventual demissão! Funça tem estabilidade no emprego e não pode ser demitido. Logo, por que caraios ele deveria ter FGTS?!
Outra coisa: FGTS é uma piada. Rende 3% ao ano. Durante o governo Dilma, com a inflação a 11%, quem estava com dinheiro preso no FGTS se lascou todo.
Isso é dinheiro do trabalhador que o governo sequestra e impede que ele, o trabalhador, use como quiser. O governo considera o trabalhador imbecil demais para gerir o próprio dinheiro.
Quem inveja FGTS é otário. Eu sou autônomo freelancer e nunca tive FGTS na vida. Graças a isso já posso me aposentar quando quiser, pois tive a liberdade de investir todo o dinheiro que recebi. Se eu tivesse sido escravizado pelo FGTS estaria mendigando trabalho até hoje.
"Se o funcionário da iniciativa privada "produz", como por exemplo um enfermeiro e médico de hospital particular, os respectivos funcionários que acumulam cargos no setor público deixam de ser eficientes em função de um cargo público?"
Ininteligível.
"Se o funcionário público é pago simplesmente com o dinheiro de quem é trabalhador da inciativa privada, se eu sou um funcionário público tenho o dever ético de avisar na padaria e no mercado que estou pagando o salário deles fruto do meu trabalho? Ou só o trabalho que dá salário pago pela iniciativa privada dá este direito?"
Você compra na padaria utilizando o dinheiro que foi extorquido via impostos de todos os funcionários da padaria. São eles que sustentam você, e não o contrário.
O fato de você sequer entender esse básico mostra o nível de descolamento da sua classe em relação ao povo.
Aliás, era só o que faltava: o assaltante rouba uma padaria, volta no dia seguinte para comprar lá, e diz que, ao fazer isso, está bancando o salário dos assaltados.
É muita desfaçatez.