É isso aí. Quanto mais o governo tributar e repassar, maiores serão os gastos, maior será o crescimento econômico e maior será o enriquecimento de todos. Né?
Se eu tomar dinheiro seu e gastar (ou repassar para outro), você ficará mais rica.
Por isso, sou totalmente a favor de se legalizar o assalto. Afinal, todo assaltante sempre irá gastar o dinheiro que roubou (ele rouba dinheiro exatamente para poder comprar coisas). Logo, ao gastar o dinheiro roubado, esse dinheiro volta para "a sociedade", e todos enriquecem.
Se, por exemplo, o dono de uma padaria tem seu estabelecimento assaltado, é irracional querer que os assaltantes sejam presos. Afinal, eles irão gastar esse dinheiro. E, ao fazerem isso, o dinheiro retorna para sociedade e todos ficam melhor do que estavam antes. Quem garante são os keynesianos. Logo, acho irracional tipificar o assalto como crime.
Aliás, por que parar no assalto? O mesmíssimo raciocínio vale para a corrupção. Quando um político desvia dinheiro para si próprio, ele irá futuramente gastar esse dinheiro (afinal, não se come dinheiro). Ato contínuo, ao gastar o dinheiro que roubou, esse dinheiro volta para a sociedade. E todos enriquecem.
A conclusão é que quanto mais empreendedores forem roubados e quanto mais dinheiro for desviado e extraído do povo, mais eles devem agradecer, pois esse dinheiro irá voltar para eles. E, ao voltar, todos ficarão mais ricos. Consequentemente, quanto maior for o roubo e a corrupção, mais rica será a sociedade.
Quem pode discordar?
P.S.: É impressionante a quantidade de gênios que habitam esse país. Ainda mais incrível é que ainda não estejamos todos andando de quatro e se comunicando por meio de um relincho...