FORMULÁRIO DE CONTATO

Envie-nos sua mensagem e entraremos
em contato o mais breve possível.


Nome 


Email 


Mensagem 





Instituto Ludwig von Mises Brasil
Fone: +(5511) 3704-3782
E-mail: contato@mises.org.br
2023 vamos continuar assim ou 2022 ta sendo uma ilusão de crescimento?
Política é coisa pra gente desonesta.
Curioso que esses fatores externos só ajudam o Brasil, e nenhum outro país. Coincidência, não é?
Eu fiz questão de entupir de notícias desde 2002 até 2016, para ficar bem completo mesmo.
Pois é, as inúmeras reformas feitas pelo lado da oferta não influenciaram em nada, né?

E isso é o que se passa por imprensa séria hoje…
A Veja Sobre a Economia Atual, discorda de vocês, vejam só:

veja.abril.com.br/economia/os-fatores-externos-que-ajudam-bolsonaro-e-ele-clama-credito-por-eles/

Só rindo mesmo ''Demanda reprimida pós-pandemia, alta das commodities e atuação do Banco Central explicam a melhora nos índices econômicos''

Como o cara tem coragem de escrever isso meu amigos, o cara vive no mundo invertido. O mundo caindo e o Brasil levantando, se o mundo ta caindo cade a ajuda externa?
Alguém ficou sabendo de um padre esfomeado ontem à noite, que simplesmente jantou um molusco em rede nacional? E ainda palitou os dentes? A quadrilha petralha na internet já arrancou a máscara, perdeu a "tolerância" e já estão dizendo que é para começar a perseguir os religiosos, como na Nicarágua, na Colômbia e no Chile. Muito amor.

=====Vi sim, Bruno! Inclusive por coincidência (uma das palavras mais vazias do vernáculo atualmente), desde sábado surgiam acusações de que o mesmo sacerdote não seria de fato um dentro da instituição ortodoxa. E reforço o que penso sobre coincidência pelo fato de já ter interagido com líderes religiosos canhotos e nenhum destes teve (ate onde soube eu) sua legitimidade vocacional questionada, ainda que, como bem sabemos, cristianismo e socialismo não costumam coabitar em paz, digamos.

Só falta combinar com o povo.

====Que nada! Quando desejarem pôr em prática o tesão em perseguir cristãos (vê se teriam ousadia alguma contra a galera da "religião da paz" e os cultos afrobrasileiros), o farão por si mesmos. Não creio que os civis nicaraguenses tenham apoiado a cruzada vermelha de Ortega contra os católicos e evangélicos daquele país.

Daqui a dois dias, já sabem, né? É liberdade, civilização e progresso, ou miséria, atraso e barbárie. É capitão do exército ou Moleque de Recados do PCC e do narcotráfico. A escolha é sua. É Jair ou JáÉramos.

=====Esperemos que vários isentões decidam-se corretamente no fim das contas, dado que nos restam menos de 48 horas para o início do escrutínio nacional. Nossa parte faremos, sim.
Dizer que a pobreza se resolve com redistribuição de renda e de riqueza.
Pobreza: falta daquilo que é necessário à subsistência. No reino animal irracional não há pobreza, pobreza é um conceito da raça humana. Os animais irracionais lutam pela sobrevivência conforme a lei de Darwin, então subsiste a selvageria e a natureza, ora há fartura, ora há escassez. Mas o seres humanos se acham diferentes esses não se consideram selvagens, pois possuem o senso da humanidade. (?)
O Ser Humano é um predador por natureza. A pobreza e a riqueza sempre caminharão juntas pois uma modera a outra.
Vamos fazer a comparar fazendo uma metáfora.
- O cidadão quando está conduzindo o seu carro acha que a rua é para seu carro passar e não quer empecilhos.
- Quando o mesmo cidadão está a transitar a pé ele é educado e atencioso e estranha a postura dos que estão de carro.
Então é isso que o sr Juan Ramón Rallo quer se defender: que o que ele chama de detetor da Riqueza nunca saia do seu pedestal econômico pois do contrário há de se confrontar com a realidade.
Na Faculdade de Administração tive um professor de Economia que tinha conseguido fugir da Romênia, as vezes ele falava com a turma os horrores do sistema comunista romeno, o medo, as loucuras dos governantes do partido, a escassez dos bens, a falta de comida, a miséria das pessoas, os fuzilamentos, a falta de liberdade, a proibição de qualquer tipo de culto ou religião, enfim todo o horror de uma ditadura comunista, algumas vezes o vi chorar enquanto relatava tudo o que ele e a sua família passou.
Ele estava falando enquanto o Lula falava, o William Bonner reclamou (e eu reclamaria também). Aí, quando era a vez do Padre Kelmon e o Lula começou a falar junto, aí o William Bonner pediu para os dois pararem, ao invés de pedir só para o Lula parar de interromper.

Sou ateu, mas gostei bastante de ver o Kelmon criticando os esquerdistas.
Alguém ficou sabendo de um padre esfomeado ontem à noite, que simplesmente jantou um molusco em rede nacional? E ainda palitou os dentes? A quadrilha petralha na internet já arrancou a máscara, perdeu a "tolerância" e já estão dizendo que é para começar a perseguir os religiosos, como na Nicarágua, na Colômbia e no Chile. Muito amor.

Só falta combinar com o povo.

Daqui a dois dias, já sabem, né? É liberdade, civilização e progresso, ou miséria, atraso e barbárie. É capitão do exército ou Moleque de Recados do PCC e do narcotráfico. A escolha é sua. É Jair ou JáÉramos.
Muito bem feito o artigo, até porquê está claro que foi fortemente inspirado nos artigos do Leandro Roque.
O chicaguismo monetário foi implantado em 2020, foi denunciado aqui em tempo real (enquanto todo o resto aplaudia, inclusive a esquerda), e foi abandonado em 2021.

Hoje não mais existe. Ao menos, por ora. E espero que continue assim.

Aliás, o chicaguismo não só não existe mais, como, ao contrário, o BC passou a adotar aquilo que sempre foi defendido aqui: base monetária estável, que é o único arranjo condizente com o cálculo econômico realista e não-falsificável.

ibb.co/tBRvNKz

Eu critico quando está errado e elogio quando está certo (e elogio ainda mais quem reconhece erro e muda de prumo). Sou esquisito assim mesmo.
Muita atenção, camaradas do Miss Brasil. Acabei de escrever um artigo no qual eu abordo detalhadamente a economia dos governos Lula e Dilma. Na minha opinião, ficou muito bom. Gostaria que avaliasse e, se possível, compartilhassem para o número máximo de pessoas (o povo precisa saber a verdade). Aqui está o link. Muito obrigado também ao Leandro pelos artigos aqui do Mises Brasil (ajudaram muito).
Era um doente, pisicopata, e assassino, se queria revolução, fez da maneira errada. Ele sim, foi um genocida.
Quanto mais eu conheço, mais odeio, Che Guevara, mais odeio a petralhada.
Leandro, porque mudou de ideia? Digo, os vicios chigagistas e monetárias dele não é mais um problema para vocÊ?
www.facebook.com/carvalho.olavo/videos/498340171816150/
Como podemos ver em Política, de Aristóteles, o socialismo, desde a fundação do regime democrático, sempre esteve presente na democracia. O filósofo diz que esse tipo de sistema é considerado pervertido porque não visa de modo rigoroso o bem comum, e assim, estava sempre propenso à tirania. E esta afirmação se vê em outros autores da antiguidade, como Cícero e Platão. Em nome da igualdade social, as massas tendiam sempre a espoliar a classe rica, porque são propensas a acreditar, como hoje, que o seu polo político possui todas as virtudes necessárias, mas que isso, nas palavras de Aristóteles, era um extremismo, que não levava em consideração que a desproporção causava a destruição da democracia. E esse teria sido o grande motivo pelo qual as democracias se extinguiam, e, em nome dessa tal igualdade social, implantava-se em seu lugar o regime despótico. Uma vez como tirania, o governo geralmente não durava mais do que 50 anos. Aristóteles diz ali que até sua época a tirania que havia sobrevivido por mais tempo havia durado pouco mais de cem anos, mas que essa havia sido apenas uma exceção.