FORMULÁRIO DE CONTATO

Envie-nos sua mensagem e entraremos
em contato o mais breve possível.


Nome 


Email 


Mensagem 





Instituto Ludwig von Mises Brasil
Fone: +(5511) 3704-3782
E-mail: contato@mises.org.br
Estranho seria se fosse o contrário.

1) Quem é rico tem crédito e consegue se endividar sem problema, a juros baixos. Há milhões querendo emprestar para rico.

2) Quem é pobre não tem crédito, e só consegue se endividar a juros altos (e, se se endividar muito, vai à falência). Poucos se dispõe a emprestar para estes.

3) Países ricos primeiro enriqueceram, e depois, só depois, puderam se dar ao luxo de se endividar mais.

4) Países pobres ainda nem enriqueceram, mas já há gênios jurando que, se estourarem a dívida, aí sim é que irão enriquecer. Né?

O sujeito não tem emprego e nem renda, mas se estourar o limite do cartão de crédito e entrar no rotativo, aí sim ele irá enriquecer.

Não é à toa que, com um povo assim, há uma quadrilha na presidência.
Países mais ricos são os mais endividados. E mais pobres são os menos.
Estranho isso hein

www.visualcapitalist.com/government-debt-in-2021/
"Os bombeiros gozam da prerrogativa de não serem demitidos dos seus trabalhos se faltarem para atender a uma emergência"

Bombeiro é trabalho voluntário e não-remunerado. Se um dono de empresa aceita ter um empregado que voluntariamente trabalha como bombeiro, isso é problema dele.

"e o mercado das seguradoras financia seus gastos médicos."

Sendo as seguradoras privadas, nada de errado.

"Também existe um mecanismo que permitirá que as viúvas do Avilés e Bizama recebam uma pensão vitalícia ligeiramente superior a 3.000 reais."

Bancado por quem? Eis a questão.

"Estabilidade no emprego com indemissibilidade"

Falso. Não tem nada disso. Não há estabilidade com indemissibilidade.

Está-se apenas dizendo que, se um empregado — que também é bombeiro — faltar ao trabalho no dia em que ocorreu uma chamada de emergência, ele não pode ser demitido por este motivo. E só.

Se ele fizer alguma cagada não-relacionada a incêndios, não há nada de indemissibilidade.

"pensão vitalícia"

De novo: bancada por quem?

"seguradora tendo que pagar custas médicas de quem não contratou seguro"

Como assim "não contratou"?
O sujeito tá mais perdido que bife de fígado em buffet de salada.

1 - Os democratas eram contra o fim da escravidão. Lincoln era republicano. Os "white supremacists" do pós-guerra, como Benjamin Tillman, eram democratas.

2 - Salário mínimo foi uma das medidas adotadas por sociedades racistas para se livrar de negros e imigrantes, e até hoje é uma medida eugenista, criada para excluir/marginalizar os segmentos inferiores da sociedade. Hoje, é empregada pelos governos para manter os pobres em situação de dependência. Incautos como você acham melhor um pobre estar desempregado e vivendo de esmola do governo do que estar trabalhando e vivendo às suas próprias custas.

3 - Use seu amigo google e tente descobrir quem foi Aldous Huxley e em que contexto se encaixa a citação.

4 - Eu quero saber o que é melhor para as pessoas? Imagine, todo mundo sabe que só quem sabe isso é o governo (contém ironia).
Bombeiros chilenos:
" Os bombeiros gozam da prerrogativa de não serem demitidos dos seus trabalhos se faltarem para atender a uma emergência, e o mercado das seguradoras financia seus gastos médicos. Também existe um mecanismo que permitirá que as viúvas do Avilés e Bizama recebam uma pensão vitalícia ligeiramente superior a 3.000 reais."

Estabilidade no emprego com indemissibilidade, pensão vitalícia, seguradora tendo que pagar custas médicas de quem não contratou seguro …. Isso aqui me cheira comunismo
"Se for buscar as raizes políticas, os democratas nos EUA eram aqueles que pediam a liberdade dos escravos. Os republicanos pediam a manutenção da escravidao."

Esse aí manja de História direitinho, hein?

Campeão, os Democratas eram os escravagistas. E os Republicanos foram exatamente os que aboliram a escravidão.

Até a CNN teve de admitir isso:

edition.cnn.com/2020/08/27/politics/what-matters-august-26/index.html

Aliás, você vai desmaiar ao descobrir que a Ku Klux Klan era inteiramente formada por membros do Partido Democrata….

www.cambridge.org/core/books/abs/cambridge-guide-to-african-american-history/ku-klux-klan-kkk/AF98C32F011BFB6DBD98879DE0F08C73

É nisso que dá ficar se informando sobre política com lacradores esquerdistas de redes sociais. No final, quem fica com a vergonha é você.
Em outras palavras, serve para criar a utopia descrita por Huxley, onde "os escravos não querem se libertar porque amam a escravidão".

Se for buscar as raizes políticas, os democratas nos EUA eram aqueles que pediam a liberdade dos escravos. Os republicanos pediam a manutenção da escravidao.
Quem reclama do custo do trabalhador por causa do salário mínimo ou pela restrição de se trabalhar mais que oito horas diárias é o mesmo cara que séculos atrás defendia a escravidão.

Então o cara vir falar que tem alguém querendo ser escravizado é dose.

Mais que isso, ele quer saber melhor que as pessoas o que é o melhor pra elas.
Sim, o cidadão valora o procon mas ela valora errado pois o ser iluminado aqui diz que na verdade o tal cidadão ama a escravidão. Parece piada mas isso arrebanha muitos incautos.

mas gostei da sua ferradura nova, deve ser dificil digitar com os cascos .
Eis um incauto. O cara tem dificuldade cognitiva e fica no ataque pessoal. Não consegue desenvolver e aposto que não sabia nada sobre as raizes políticas como dito acima por mim
"Que pessoa não ia querer ter lucro mensal de 4 mil por mês no seu pequeno negócio"?

Um monte. Basta o sujeito descobrir que os 4 mil por mês não são de forma alguma "garantidos" e que é preciso trabalhar.
Progresisstas dizem que a criação da moeda única por aqui é "fake-news". Pessoalmente até torço para aqui eles estejam certos. Imagino o desnível econômico entre Brasil e Argentina (apenas entre esses dois) com grande parte do ônus recaindo sobre o lado de cá da fronteira. Algo talvez pior do que a Alemanha, carregando o euro nos ombros, e isto sendo um país infinitamente mais rico (o mais da Europa, inclusive).
Sucesso com o canal, meu caro! Certamente me inscreverei nele em breve!
Errata!

Quis dizer Maurício Macri. Detesto escrever do celular! O teclado inteligente é tão esperto quanto a porta do banheiro de minha casa!
Insisto sempre na tecla de que, hoje, fazer algo pelo povo, é como lançar pérolas aos porcos, coisa que Cristo recomenda NÃO fazer, no Sermão da Montanha. Fazendo-o, seremos espezinhados, cuspidos, abatidos, mal compreendidos. Que o desejar por obstinação, que o faça. Meu caso, já não é há tempos.
Tem que começar pelo bolso deles.
Tipo no livre mercado genuíno ninguém vai poder impedir vc abrir um negócio e ficar com os resultados .
Qualquer um tem potencial de entrada pra ganhar mais que os 600centao pago pra vc ficar parado sem fazer nada.
Que pessoa não ia querer ter lucro mensal de 4 mil por mês no seu pequeno negócio só invés de ficar no assistencialismo e ficar só no seiscentas mensal?
Não é ruim. Mas, para renda mensal passiva, ainda prefiro FIIs de papel.
Tentar explicar o capitalismo e o livre comércio para o brasileiro em geral, é como tenta ensinar física quântica pra uma pedra. Não adianta, é cultural grande maioria do povo é ignorante não sabe e nem quer saber, acreditam que são explorados, não percam tempo com o povo, a menos que seja pra enrola-los é uma perda de tempo, tendo comida e entretenimento eles não estão nem aí!!!
Pois é!

Javier Milei tem que desde já combater as ideias peronistas da firma mais radical possível. Progressista só entende a linguagem da força e necessita ter postura combatente, bem ao contrário do Maurício Maurício, que era melhor ter continuado presidente do Boca Juniors.
Valeu. Vou tentar abordar notícias recentes, isso dá muitas views. Estava stalkiando estatísticas do canal Ancapsu e vi que o canal dele cresceu colossalmente no último ano e meio. Provavelmente porque soube abordar temas polêmicos de maneira chamativa (e porque puxou bastante o saco do Mito). Fora a parte de passar pano para político, transformar o canal num tipo de "jornalismo" é bem interessante. Acho que seria valioso abordar algumas narrativas falsas também, contadas tanto pela esquerda quanto pela direita.
Pessoal:

O que vocês acham desse novo título do tesouro direto voltado para aposentadoria ?

www.infomoney.com.br/onde-investir/tesouro-direto-novo-titulo-para-aposentadoria-tesouro-renda-podera-ser-comprado-a-partir-de-2a-feira/

agenciabrasil.ebc.com.br/economia/noticia/2023-01/novo-titulo-do-tesouro-direto-comeca-ser-vendido-hoje




Sugestões para melhorias:

Tente criar um cenário de fundo mais convidativo e com iluminação mais caprichada(se puder usar algum tipo de croma key ou programa de edição de vídeos, melhor);
Prepare alguma notícia atual de relevância e use a EA como base de crítica;
Tente filmar de uma distância mais longa e em linha reta ou levemente de baixo para cima;
Quer passar mais seriedade? Vista-se de forma mais formal (uma boa camisa social de cor neutra é o suficiente);
Estude e ensaie bastante o que pretende falar até pegar uma boa desenvoltura.

Todo começo é difícil, não desista facilmente.
Essa ideia é tão idiota que eu acho que nem o Lula leva a sério. Bolívia também tem um problemão com reservas internacionais.