FORMULÁRIO DE CONTATO

Envie-nos sua mensagem e entraremos
em contato o mais breve possível.


Nome 


Email 


Mensagem 





Instituto Ludwig von Mises Brasil
Fone: +(5511) 3704-3782
E-mail: contato@mises.org.br
Sim, varia de acordo com a força do dólar. O mesmo ocorre em Hong Kong. Veja que a inflação de preços lá foi alta em 2007, 2008 e 2011, exatamente os anos de maior fraqueza do dólar.
Aquele cálculo que roda na internet "provando" que ele não existe é falso. Já há várias refutações matemáticas também na internet. Procure.

O problema do 13o é outro, e está longe de ser o maior deles.

www.mises.org.br/blogpost/906/a-questao-do-salario-minimo
Eis o ranking da taxa de juros de longo prazo de alguns países:

- Brasil: 7,07%;
- Indonésia: 7,01%;
- Bangladesh: 6,7%;
- Rússia: 6,28%;
- Índia: 6,03%;
- México: 5,83%;
- Colômbia: 5,14%;
- Jordânia: 4,68%;
- Peru: 4,26%;
- Botsuana: 3,63%;
- China: 3,15%;
- Filipinas: 3,09% (detalhe que o grau de crédito de lá está bastante bom);


Se os juros reais (pela SELIC) brasileiros estão tão baixos, então como que a taxa de juros de longo prazo está ainda alta? Simples: quanto mais reduziam a SELIC, maior ficava a expectativa de inflação futura. Baseado nisso os juros de longo prazo no Brasil permaneceram altos. E é baseado nesses juros que investimentos produtivos são feitos, não na SELIC.

Isso é tanto verdade que os juros de longo prazo no Brasil estão em 7,07%, com SELIC a 2%. No Peru, com sua "SELIC" a 0,25%, os juros de longo prazo estão em 4,26%.

E aí, será que agora teremos 3 trilhões de fintechs brasileiras com isso?
Tem algum artigo no site falando do 13° salário e porque ele não existe?

A Dilma até quis peitar o grande judiciário Brasileiro não concedendo aumento abusivo para o mesmo, só que aí surgiu um juizinho lá em Curitiba já de complô com o vice dela chamado Michel Temer e derrubaram a presidente , eu estou mentindo??? É só colocar aí no google " Dilma Veta aumento do judiciário" e depois coloque " Temer sanciona aumento do judiciário", aqui nesse país ninguém se atreve de jeito nenhuma a mexer com a justiça .
Ele tem o direito de apoiar e boicotar quem ele quiser. Você acha que um libertário é só aquele que rejeita pautas progressistas? Se o Raphael não está pedindo pro Estado interferir, então não há contradição nenhuma.
Amigo, use PROTONVPN, é o mesmo do proton mail, servidores na suiça.... sem anuncios..... 3 VPN dos EUA gratuito ilimitados, 7 dias gratis servidores brasileiros.... e o preço pago é em conta tbm...se quiser pagar....
Pessoal, vou copiar um comentário meu, pois ainda estou com dúvidas e ninguém ainda me respondeu.

Com a dolarização, como muda as exportações e importações no Equador? Vale lembrar que lá os juros flutuam.

Isso porque, já que lá o sucre não existe mais (além das moedinhas conversíveis), o que acontece quando o dólar desvaloriza ou valoriza pelo índice DXY? Quando o dólar fica caro, as commodities ficam mais baratas. Quando o dólar fica fraco, as commodities ficam mais caras. Essas flutuações são então como se fosse um câmbio flutuante de um país civilizado, influenciando nas exportações e importações, conforme esse trecho abaixo?

"Sob um arranjo de taxa de câmbio flutuante, não há crises no balanço de pagamentos e, em tese, um país não precisa deter reservas internacionais. Caso haja uma fuga de capitais estrangeiros — causada, por exemplo, por uma deterioração da economia ou da situação política do país —, a taxa de câmbio imediatamente se desvaloriza e isso, em teoria, tende a estancar importações, estimular exportações e baratear investimentos em portfólio (por exemplo, compra de ações, de debêntures e títulos do governo) para estrangeiros, fazendo com que o capital estrangeiro retorne."

Vale lembrar de que o Equador é uma economia extremamente dependente de commodities. Desde a dolarização, a produção de petróleo só subiu, deixando a Venezuela bastante para trás, apesar de o setor de petróleo equatoriano ser dominado pela estatal Petroecuador, a Empresa Pública de Hidrocarburos del Ecuador.

Agora o DXY subiu. Isso significa que o poder de compra dos equatorianos subiu diante das principais moedas do mundo?

No caso grego, é exatamente a mesma coisa com o euro?
1) Absolutamente todos os fundos de investimentos, de todos os tipos, têm essa cláusula. Relaxa, ela nunca é usada.

2) Se está inseguro, abra conta no Mercado Bitcoin e compre PaxGold. Mas leia muito a respeito antes. Quando se trata do seu dinheiro, só faça algo quando se sentir seguro.
Por muito tempo. Direita, esquerda e mídia são unânimes em apoiar a atual política monetária. Nunca se viu isso antes. Se duvida, tenta encontrar um mísero artigo de esquerda criticando a atual política monetária do Banco Central. Não encontrará nenhum.

Aqui mesmo neste site, o que tem de leitor keynesiano que defende a atual política monetária (xingando artigos que a criticam) é surreal….
Governo formado por ineptos destruindo o valor do Real e tendo consequência carestia dos produtos! Até quando aguentar tudo isso?
Taxa de laudêmio e foro (paga-se IPTU) 2 taxas no mesmo imóvel, taxa esgoto sanitário, IPVA carros usados, ITBI além dos demais num total 100 tributos cobrados no Brasil é disso que a esquerda gosta é disso que gostam de viver!
Exatamente, o momento de "privatizar tudo" é agora. Nunca existiu momento melhor do que agora.
OFF TOPIC

Olá amigos do Instituto Mises, estive pensando em investir em ouro para o longo prazo visto alguns excelentes artigos publicados nesse site e a desvalorização progressiva do real. Entretanto, frente as escolhas possíveis me surgem algumas dúvidas:

1 - No caso de fundos de investimento como o da Orama ou da XP, há a cláusula que afirma que o investidor pode ser chamado a aportar novos valores para cobrir prejuízos do fundo. Não seria isso um risco excessivo visto que esses fundos operam alavancados podendo ultrapassar o patrimônio líquido do fundo? Caso eles quebrem além de perder o dinheiro o investidor também ficaria endividado?

2 - No caso de comprar ouro pela B3, visto que os preços de OZ1D são proibitivos para aportes mensais, seriam OZ2D e OZ3D boas alternativas mesmo tendo menor liquidez? Ou estes não devem ser utilizados para fazer reserva de valor como pretendido?
Estou muito preocupado com o futuro do Ocidente, me acalmem por favor. Olhem o que esta acontecendo, a midia esta credenciando quebra quebra nos EUA, estão impondo guela abaixo pronome neutro em empresas e sociedades, liberdade de expressão nem existe mais!!! E as pesquisas novamente apontam BIDEN com mais vantagem que Hillary em 2016, aqui no Brasil mostra Bolsonaro favorito mas acho que mudaram a estratégia, vão tentar a estratégia oposta aqui já que não funcionou mostrar rejeição do Bolsonaro.

A china com passe livre e irresponsabilidade de fazer o que quiser, credenciado pela midia. E ai cara aonde vai parar isso, cade as pessoas pagam por isso, a midia vai ser assim até quando? E nossa liberdade? Eu não quero ser preso por não usar pronome neutro
E se a empresa proibir consumidores de determinada cor? É liberdade?

Sim. Isso é liberdade de associação. A empresa é livre para escolher com quem deseja fazer negócios e, principalmente, com quem NÃO deseja. Usar a força do estado para obrigar a empresa a fazer negócios com quem ela não quer viola essa liberdade.
Eis aí tudo que desmotiva um aluno, anos jogado fora . Se houvece matérias de seu enterece ESTUDAR valeria a pena
A VIDA valeria a pena.
É fantástica a rapidez da pessoa para utilizar um "argumento" ad hominen, quando não tem argumentos realmente bons e livres de falácias básicas.
Combata os argumentos apresentados, colega e não quem apresentou.
Associada por quem? Pelos intelectuais de esquerda que juram que o socialismo deles é limpinho e perfumado? Ou pelos estudantes brasileiros que não sabem fazer regra de três mas acham que sabem tudo sobre a história da humanidade porque leram a orelha de um livro do Hobsbawn e dois artigos do Brasil247?
Não temamos o futuro. Está tudo sob controle (CONTROLE DOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS).

g1.globo.com/politica/noticia/2020/09/26/em-meio-a-crise-e-pandemia-um-em-cada-quatro-servidores-publicos-recebera-promocao-salarial-em-2020.ghtml

g1.globo.com/politica/blog/julia-duailibi/post/2020/06/30/ministerio-publico-pede-ao-tcu-suspensao-de-gratificacao-a-militares.ghtml

g1.globo.com/politica/noticia/2020/09/24/ministerio-publico-pede-ao-tcu-suspensao-da-promocao-de-mais-de-600-procuradores.ghtml

economia.estadao.com.br/noticias/geral,uma-semana-antes-de-promocao-em-massa-da-agu-tcu-promoveu-39-servidores,70003452445



Li uma nóticia há um tempo atrás, porém não encontrei o link para colocar aqui. O autor fez um levantamento e constantou que quase metade do congresso nacional tem algum vínculo com o funcionalismo público.

Quando findar a lei que impede o aumento dos servidores até 2021, eu aposto que haverá uma explosão de aumento represados.