clube   |   doar   |   idiomas

03/04/2020 00:00  por  Equipe IMB \  economia

O Sr. Helio Beltrão, ao contrário das alegações descabidas, tem se empenhado, em suas contas pessoais, a disseminar informações científicas e referenciadas sobre o medicamento Hidroxicloroquina, que apresenta potencial como um tratamento possível para a Covid-19. Seu objetivo claramente expresso em suas postagens é ajudar a salvar vidas, e não o de pregar automedicação ou qualquer prática contrária à lei.



18/09/2019 00:00  por  Equipe IMB \  economia

O Instituto Mises Brasil apresenta o curso Investimentos Sob a Ótica da Escola Austríaca.

Serão 3 dias de intenso aprendizado (08, 09, 10 de novembro), em que você irá aprender com Helio Beltrão, Fernanda Mansano e Ubiratan Iorio como funciona o mercado financeiro e a usar a visão da Escola Austríaca de Economia para fazer os seus investimentos da melhor forma.

São apenas 25 VAGAS presenciais, em São Paulo, que terão direito ao certificado do IMB. Está disponível também a venda da transmissão ao vivo.

As vendas começam hoje (18/09), a partir das 18h.


05/09/2019 00:00  por  Equipe IMB \  economia

Aulas de economia com uma linguagem simples e sem "economês". Você aprenderá todo o conhecimento essencial para analisar o cenário econômico de forma rápida e suficiente para se proteger dos efeitos de crises financeiras, com um conteúdo dinâmico, linguagem de fácil compreensão e sempre atualizado.

29/08/2019 00:00  por  Helio Beltrão \  economia

A pior ideia do secretário Marcos Cintra, que é uma espécie de Suplicy do imposto único, é a volta da CPMF. Espero que esta ideia siga 'blowing in the wind'.

24/08/2019 00:00  por  Helio Beltrão \  economia

Durante os últimos 20 séculos, as maiores economias do mundo foram China e Índia, exceto nos últimos dois séculos XIX e XX, devido à ascensão do capitalismo no Ocidente. Com a chegada da economia de mercado ao Oriente, o século XXI representa apenas a volta à normalidade, com o retorno da populosa Ásia à liderança.  

Reagir irracionalmente ao inevitável pode gerar consequências não-previstas e uma nova crise de grandes proporções.  


21/08/2019 00:00  por  Helio Beltrão \  economia

A devastação econômica produzida pelos gestores keynesianos da Nova Matriz Econômica do governo Dilma perdurará por um longo tempo. Em termos reais, a renda per capita em 2019 permanece 8% abaixo do nível de 2013.

É uma década perdida: serão necessários três anos de crescimento do PIB de 3% ao ano tão somente para o brasileiro retomar a renda de 2013! Como de costume, o mais prejudicado é o pequeno que não encontra emprego, não consegue pagar suas contas e segue endividado.


14/08/2019 00:00  por  Helio Beltrão \  economia

Em junho, foi revelado mais um tombo que os contribuintes tomaram. Descobrimos que o BNDES possui um crédito de R$10 bilhões a receber da Odebrecht, que protocolou pedido de recuperação judicial — eufemismo para "não tenho como pagar o que devo".

É mais um insulto ao brasileiro, cujo bolso financiou "campeões nacionais", amigos do poder, política industrial disfarçada, e um oceano de investimentos de viabilidade duvidosa.


14/08/2019 00:00  por  Helio Beltrão \  economia

Juros negativos desafiam 5.000 anos de mercado financeiro, que sempre premiou a espera e a postergação do consumo. A poupança tem sido impiedosamente corroída pela inflação no mundo desenvolvido devido aos juros negativos. Estão em xeque a viabilidade dos fundos de pensão e dos sistemas de previdência e a rentabilidade dos bancos.
Todo cuidado é pouco nos investimentos.



CATEGORIA
  
POST POR DATA