clube   |   doar   |   idiomas
Première Mises Brasil

O Instituto Mises Brasil nasceu em 2007 da vontade de indivíduos de contribuírem para a realidade acadêmica brasileira.

Percebendo a negligência com que a academia nacional tratava grandes nomes da economia austríaca, os fundadores do Instituto buscaram trazer ao centro do debate o pensamento de Ludwig von Mises, Murray Rothbard, Hans-Hermann Hoppe, Friedrich von Hayek, Henry Hazlitt, Hans Sennholz e outras grandes figuras dessa tradição, sempre ignoradas pelo mainstream brasileiro.

Assim, surgiu o Instituto Mises Brasil, trazendo ao público o que há de mais refinado e academicamente rigoroso na teoria econômica, filosófica e social dos séculos XX e XXI.

Nos últimos anos, muito do trabalho do Instituto se deu na publicação de material acadêmico, na formação de novos pesquisadores seguidores de Escola Austríaca e na realização de grandes eventos, como as sempre produtivas Conferências da Escola Austríaca (veja os vídeos das Conferencias de 2010, 2011, 2012 e 2014).

A notória qualidade do trabalho desempenhado pelo Instituto aliada à dedicação de seus colaboradores e parceiros garantiram-nos um surpreendente crescimento: em somente 7 anos de existência e atuação, a Escola Austríaca tornou-se já conhecida de grande parte dos estudantes e acadêmicos brasileiros. Sua metodologia e suas conclusões estão espalhadas pelas universidades brasileiras, algo inimaginável poucos anos atrás.

É em tom de comemoração e de boas expectativas para o futuro, portanto, que o Instituto Mises Brasil deseja anunciar as grandes novidades da organização para os próximos anos. A Première Mises Brasil, que acontecerá no dia 17 de agosto de 2015, será o grande evento austríaco do ano: além das importantes notícias sobre os planos do Instituto para 2016, estarão presentes também todas as ilustres personalidades congregadas pelo IMB.

A Première Mises Brasil acontecerá no dia 17 de agosto de 2015, às 19:30 horas, no Teatro Raul Cortez, na sede da Fecomércio-SP.

A entrada é franca.

Inscrição prévia aqui.


0 votos

autor

Equipe IMB

  • alguem  07/08/2015 14:39
    É de tal grandeza a importância que esse instituto teve para minha educação, como indivíduo. Vocês conseguiram fazer algo que a educação estatal sempre falhou, vocês conseguiram fazer um indivíduo ter paixão pelo conhecimento, pela economia, pela leitura. Eu confesso que passei a minha juventude inteira na educação pública odiando o conhecimento, vendo como algo tedioso, principalmente o assunto econômico. Vocês conseguiram transformar isso em algo bom, simplesmente mostrando a realidade, conseguiram fazer alguém ter paixão pelo conhecimento, pela vida. Obrigado instituto Mises Brasil.
  • Porta-Voz  07/08/2015 14:46
    Obrigado pelo depoimento, prezado alguem. É sempre estimulante para nós receber este tipo de encômio sincero.

    Grande abraço!
  • Pedro Henrique Dantas Dias  07/08/2015 14:56
    Estou procurando o botão "curtir" =)
  • Marcelo SImoes Nunes  08/08/2015 21:59
    Parabéns. Estou otimista, sinto que uma brisa fresca começa a soprar sobre a América Latina. No di 17 ,então, nem falar.
  • Douglas Silva  07/08/2015 14:48
    Uhuuuuuull Isso vai ser épico demais, espero estar vivo ate lá. Leandro você fará alguma palestra?
  • PESCADOR  07/08/2015 14:53
    Dia 17 de agosto eu TINHA consulta com dentista marcado para 18:30.
    Obviamente, já liguei no consultório e consegui remarcar para o dia 31.
    Não perderei por nada esse evento. Grátis ainda ... rsrsrs.
  • Gustavo Nunes  07/08/2015 15:05
    Irei com certeza no evento para conhecer mais sobre o instituto que iluminou minha ignorância em economia. Entrei neste site bastante cético quanto as suas teorias, porém hoje a realidade caiu sobre meus olhos.
    Parabéns a equipe do IMB por este excelente trabalho difícil de precificar.
  • Felipe  07/08/2015 15:20
    17 de agosto também será para comemorar o impeachment da Dilma.

    Parabéns pelo instituto, infelizmente não estarei no evento, mas tenham certeza que a minha cabeça vocês mudaram para sempre.
  • Marcos  07/08/2015 15:25
    Infelizmente sou de Brasília e não poderei comparecer.
    Agradeço ao instituto, simplesmente mudou a minha forma de pensar e encarar a sociedade.
    Vida longa para o instituto Mises, transformando através das idéias!!!

  • Silvio  07/08/2015 18:39
    Também não terei condições de participar do evento por estar longe de São Paulo na ocasião. No entanto, quero registrar aqui meus parabéns para o Instituto Mises Brasil e agradecer pelo valioso serviço de desemburrecimento promovido diariamente.
  • Bernardo Neves Pantaleão  07/08/2015 15:30
    Lembro perfeitamente a emoção que senti quando li meu primeiro artigo aqui do Mises (www.mises.org.br/Article.aspx?id=1562). Não é mentira, fiquei alguns dias acordando cedo, inclusive finais de semana, para tentar ler tudo o que podia. Meus primeiros dias "fora da caverna". A sensação foi essa mesma: a descoberta de um caminho para a verdade, a liberdade e a justiça (por mais brega que isso possa parecer). Só tenho a agradecer. O impacto moral e educacional de vocês é impressionante. Desde então, já li vários livros e recomendei o site para várias pessoas.
    PS: Moro no Rio, mas me empolguei na hora! Mas, pô! Logo no aniversário da minha esposa...
  • Marcelo  07/08/2015 15:54
    Parabéns! muito sucesso!
    vocês do IMB são responsáveis por tirar muita gente da caverna, como disse o amigo ali em cima.
    Infelizmente não poderei comparecer devido a distância, mas torço para que a escola austríaca continue se espalhando, e que esses eventos sejam cada vez mais frequentes e ocorram em mais locais do país.
  • Pedro Henrique Dantas Dias  07/08/2015 16:01
    Em meados de 2011 conheci o Instituto Mises Brasil, época em que já acompanhava o Instituto Ordem Livre. Muito embora conhecesse a linha liberal de pensamento, a escola austríaca constituiu um descortinar científico no meu horizonte intelectual. Me tornei verdadeiramente economista, muito depois de (de)formado em economia. Hoje, acompanho com muita alegria o fruto do trabalho dedicado dessa equipe.

    Parabéns! Vida longa à Escola Austríaca! Salve IMB!
  • Roberto Suzuki  07/08/2015 16:07
    O Instituto Mises simplesmente salvou a minha vida mental e financeira! Hehehe! Finalmente um ponto de luz no meio da escuridão! Enxergar e entender a "matrix" política e econômica que nos aprisiona seria quase impossível sem o trabalho que vocês estão realizando! Eu e minha família somos muito gratos! Vida longa e viva Mises!!!
  • Adriano  07/08/2015 16:34
    Pena que estou longe, senão iria com certeza.

    Vida longa ao IMB!
  • Marcelo Werlang de Assis  07/08/2015 16:43
    O IMB é mesmo uma "luz no fim do túnel". As ideias dos expoentes da Escola Austríaca de Economia e da Filosofia Libertária foram imprescindíveis para a minha educação intelectual e moral. Acompanho o portal desde o final do ano de 2008. Tenho orgulho de ser o tradutor do livro mais famoso de Hoppe (www.mises.org.br/Product.aspx?product=84).

    Vida longa ao IMB! Que as ideias em prol da propriedade privada e do livre mercado consigam vicejar no Brasil, na América Latina, em Portugal e no resto do globo!
  • Airton Cláudio  07/08/2015 16:53
    Quero agradecer a vocês pelo belíssimo trabalho que tem feito. A poucos meses o assunto sobre política e economia tomaram conta do meu coração e busco, ainda hoje, estudar bastante sobre o assunto. Não tive ninguém que me orientasse, por mais que pedisse, foi ai que encontrei o site do Instituto Mises, e hoje, estou re-organizando minhas leituras para um melhor conhecimento: do básico ao avançado.

    Nunca ouvi uma palestra sobre economia antes, seria muito bom tenho certeza. Mas a falta de dinheiro é grande e não posso ir. Espero que gravem.

    Abraço!
  • Giovanni Antonio  07/08/2015 18:03
    Parabéns e muitíssimo obrigado por tudo!

    Dia 17 é meu aniversário e acredito que não haverá forma melhor de comemorar do que estando presente nesse evento!

  • Pedro  07/08/2015 19:05
    Parabéns ao IMB!

    Sou de Porto Alegre.

    Posso dizer que sou mais um que se libertou ao ler os artigos e livros aqui disponibilizados.

    Abraços!
  • Cabeça Boa  07/08/2015 19:19
    Confirmo presença.
    Parabéns pelo evento.
  • Lopes  07/08/2015 19:33
    Parabéns ao IMB por seu trabalho imprescindível nas ciências econômicas, filosofia política e na formação da personalidade de todos os que o acompanham. Há tanto aqui que é aprendido e discutido diariamente que o cidadão médio nem sonha em encontrar em quaisquer outros portais na internet. O diálogo que é feito aqui é, sem dúvidas, diferencial na sociedade brasileira e lidera um zeitgeist inédito no país, que é adoção da liberdade e responsabilidade em detrimento do estatismo.

    O establishment detém para si todo o sistema educacional, toda a classe artística e toda a herança intelectual do povo brasileiro; certamente, teremos mais décadas e décadas infindas de paraquedistas - é um esforço intelectual exaustivo e não é surpresa que muitos decidam por "pular" um dia ou outro de debates por mero desgaste - mas felizmente, ao fim de tudo, os integrantes do instituto detém todo o direito de orgulhar-se do que fizeram e fazem.

    Se não fosse pelo IMB, muito dos jovens pensadores, tenham eles, 30, 40 ou tantos anos de idade; poderiam levar facilmente mais tantos anos de vida até encontrarem gente capaz de espalhar o pensamento voluntarista - muito menos com tamanha qualidade, paciência e concisão como feito diariamente no portal.

    Vida longa ao Instituto Mises Brasil, um agente verdadeiramente transformador neste país.
  • Anônimo  07/08/2015 20:01
    Não quero ser mesquinho, mas se for entrada franca, não vai lotar e tumultuar que nem supermercado venezuelano? E se a galera da USP decidir invadir com as bandeiras pintadas de dinheiro público deles?

    Sei que uma invasão zumbi (a segunda possibilidade) é de chance remota, já que a esquerda morre de medo de clicar no IMB, mas só fico meio preocupado com a possibilidade de confusão acabar sabotando o evento.
  • Fabio Fernandes  07/08/2015 21:13
    Pena que moro longe de SP, senão concerteza estaria lá. Mas de qualquer forma vai meu agradecimento e meus parabéns ao IMB. Conheci o IMB há pouco mais de 1 ano e posso afirmar que era um total ignorante quanto à economia. Hoje, cada vez busco mais conhecimento da Escola Austriaca. A busca pelo conhecimento é simplesmente magnífica!!!!
  • El Viejo Moro  07/08/2015 22:48
    Arruma esse "com certeza" aí rápido que eu distraio o pessoal aqui!
  • Lucas Fernando  08/08/2015 08:05
    Eu obviamente pela distancia não poderei comparecer mas espero que tenham inteligência de gravar o evento e postar no Youtube pra quem não pode ir assim como fazem com os seminários da EA.
  • Dorival  08/08/2015 21:59
    Bem lembrado Lucas. Mas tenho quase certeza que eles gravarão boa parte do conteúdo.
  • Dirajos  08/08/2015 13:57
    Parabéns à equipe IMB. Aprendi bastante sobre economia e política neste portal.
    Vida longa ao Mises.
  • Luiz Goerck  08/08/2015 16:58
    Para a inscrição, qual das duas opções é a correta?
  • Porta-Voz  08/08/2015 17:21
    "Entrada franca padrão."
  • Jovem Socialista  08/08/2015 17:39
    A juventude do PSOL estará infiltrada para protestar contra vocês no evento.

    Melhor tomarem cuidado com as inscrições, filhotes da ditadura!
  • LUCIANO SILVA  09/08/2015 00:56
    Você sendo jovem, ainda pode deixar de ser socialista, então sugiro um artigo recente:
    Os anticapitalistas de hoje continuam ignorando os problemas mais básicos do socialismo
    (www.mises.org.br/Article.aspx?id=2156)

    Na página inicial tem a guia Biblioteca (www.mises.org.br/Ebooks.aspx?type=99) com diversos materiais para você ler ou baixar em pdf. Você verá que no socialismo não existe liberdade como propõe a sigla do seu partido.

  • Pedro  09/08/2015 01:45
    O evento é livre, ao contrário do socialismo.
    Ditadura? é a aberração do seu partido que defende tal crime.
  • Reginaldo  09/08/2015 05:59
    Protesto contra um evento pacífico? Tinha que ser coisa de soça...
  • Hudson  09/08/2015 20:09
    Pois tente tumultuar o ambiente que eu e alguns amigos teremos o prazer de expulsa-los a chutes, socos e sopapos. Liberais também tem acesso a artes marciais.

    Não violem o princípio da não agressão! Vocês foram avisados.
  • Cristiano  09/08/2015 23:52
    Vou adorar te encontrar meu caro jovem.
  • Diego Sousa  17/08/2015 13:40
    Usarei uma gravata italiana e um soco inglês para esperar os baderneiros.
  • Rodrigo  17/08/2015 21:19
    Para o sr socialista que pretende se manifestar, eu sugiro que deixe para o final.

    Quem sabe você não aprenda alguma coisa que lhe seja util?


    Para pensar: O preço da liberdade é a eterna vigilância. Você será apenas mais um socialista que provavelmente tem um diploma, embora não tenha frequentado assiduamente as aulas, tem um emprego em uma empresa capitalista, embora não produziu nada de importante, usa um smartphone ou um laptop opressor para escrever essas pérolas socialistas e ainda vem de taxi, quiça usando Uber, para chegar no auditorio da Fecomercio.

    O preço da liberdade não é barato. A vigilancia é constante.

  • Felipe R  08/08/2015 17:58
    Farei uma cirurgia alguns dias antes e não poderei comparecer.. Uma pena, pois queria participar de algum evento pomovido pelo IMB ainda este ano.
  • Lucas Braga  08/08/2015 19:24
    Depois de conhecer o Instituto Mises Brasil, me sinto como se tivesse tomado a pílula vermelha de Matrix. Felizmente, tenho apenas 23 anos. Dá tempo de mudar a nossa situação.
  • Nilo Cunha  09/08/2015 05:41
    Faz um ano que descobri o IMB. Aprendi mais aqui do que os 4 anos que passei na faculdade de Economia. A sensação foi primeiro de revolta por ter sido ludibriado por tanto tempo e depois de satisfação por finalmente ter encontrado o caminho da liberdade. Agora me sinto na obrigação de transmitir as informações obtidas no site para outras pessoas. Esse movimento está apenas começando.

    Parabéns e sucesso!!
  • Moro longe  09/08/2015 18:34
    Vai ter video no youtube?
  • anônimo  11/08/2015 00:33
    Muito obrigada pelo convite. Infelizmente, não tenho tempo e condições de cruzar a ponte aérea para assistir ao evento em São Paulo. É sempre um prazer ler (e, atualmente, comentar)os artigos do IMB. Leio-os como forma de contrabalançar tudo o que leio, vejo e ouço na grande imprensa que, ao contrário do que muitos pensam, é extremamente estatista e governista.
    Como muitos colegas comentaristas, ainda lembro do primeiro podcast que ouvi em agosto de 2014 só para testar o aplicativo no meu celular! Foi identificação total com as ideias. A partir de então, venho estudando bastante sobre a Escola Austríaca e as ideias da liberdade, tendo, inclusive, participado da Virtual Mises University deste ano. Enfim, espero que esta seja mais uma oportunidade de converter as mentes que amam governo mas odeiam políticos para as ideias da liberdade. Vida longa ao IMB!
  • Pedro Tavares  12/08/2015 20:05
    Queria muito ir mas moro em Minas, vocês tem que organizar algum evento aqui, com certeza sera muito bem prestigiado.


    As palestras da Premiere serão disponibilizadas posteriormente no Youtube?
  • Victor  15/08/2015 01:45
    Pô, segunda-feira?
  • Dirceu lima  16/08/2015 17:35
    Aqui mais um ex-esquerdista convertido pelo IMB. Me senti enganado pela esquerda quando conheci as idéias liberais,passando a ter nojo das idéias esquerdistas,pois o o IMB me fez conhecer melhor as próprias idéias esquerdistas.
    Brigado IMB!
  • Thiago Teixeira  17/08/2015 18:31
    IMB é foda!!
  • Rodrigo Pereira Herrmann  18/08/2015 00:15
    CHOREM Comunas! Vocês não levarão este país NUNCA !!!

    Viva a Liberdade e a verdadeira fraternidade no espírito. Vamo, Brasil !!!
  • anônimo  18/08/2015 10:31
    Será que não? Vc acha que PSDB é o quê?
    Não existe salvação pro brasil.
  • Edujatahy  18/08/2015 03:39
    Parabéns IMB pelas ótimas notícias. Adorei poder presenciar esta première. Viva a liberdade!
  • Diego Sousa  18/08/2015 15:31
    Excelente evento.
    Levei dois amigos ainda. Só não levei mais gente por falta de tempo.
    Mas no próximos estaremos lá.
    Agradecemos ao IMB.
  • Mariana Menezes  18/08/2015 16:06
    Parabéns aos organizadores do Evento IMB.

    Gostaria de demonstrar a minha empolgação com as novidades propostas e foi uma honra presenciar a première.

    Estou na expectativa para participar de outros eventos organizados pelo instituto Mises Brasil que aborde temas como o ciclo econômico atual da brasileira ou aborde as teorias acerca da escola.

    Acredito no potencial de vocês e acompanharei de perto todas as novidades.

    Abçs.
  • Raphael  21/08/2015 12:54
    Parabenizo a todos pela idealização do espaço e pelos relevantes serviços prestados.

    Apesar da minha formação jurídica, e não econômica, percebi como é valiosa a escola austríaca de economia e sou grato ao Mises Brasil por tê-la me apresentado.

    A Análise Econômica do Direito, ramo que dedico meus estudos, sempre esteve alinhada com os pensamentos de americanos como o Ronald Coase e o Richard Posner, e, por isto, o Mises me trouxe uma completude e ampliação em meus conhecimentos.

    Realmente obrigado.
  • Higor  26/06/2016 20:40
    e o novo site? quando vai estar no ar?
  • Porta-Voz  26/06/2016 23:16
    Nem nos lembre. A complicação técnica revelou-se muito superior à imaginada.

    Toda a encrenca está em como manter todos os comentários feitos pelos leitores. Vale lembrar que todos os sites que passam por uma reformulação completa perdem todos os comentários. O próprio Mises Institute cometeu esse erro. Reformularam o site e perderem todos os comentários. Não queremos cometer o mesmo erro.
  • anônimo  27/06/2016 10:45
    Uma coisa simples como corrigir aquela barra que fica torta no google chrome ninguém faz, imagina um site...


Envie-nos seu comentário inteligente e educado:
Nome
Email
Comentário
Comentários serão exibidos após aprovação do moderador.