clube   |   doar   |   idiomas

Existe uma página específica para este artigo. Para acessá-la clique aqui.

Labitconf 2014 Rio – Conferência Latino-Americana de Bitcoin

Há quase dois anos, quando li meu primeiro artigo sobre o Bitcoin, jamais poderia ter imaginado aonde aquele novo conhecimento me levaria. O ceticismo inicial logo deu lugar a um enorme fascínio.

E, daí em diante, não tardou muito para tornar-me um entusiasta e um ativista da criptomoeda.

Tampouco poderia ter imaginado, à época, que acabaria escrevendo o primeiro livro sobre o fenômeno em língua portuguesa; ou, mais improvável ainda, que seria um dos membros fundadores da Fundação Bitcoin Brasil (FBB) — que em poucas semanas estará devidamente estabelecida em solo nacional.

Nosso objetivo com a FBB é ajudar o desenvolvimento do Bitcoin e potencializar cada vez mais seus benefícios tanto para usuários quanto empresários que pretendem utilizar o Bitcoin como ferramenta para crescer e expandir seus negócios.

Assumindo-se como parte integrante das demais Fundações mundiais, herdamos como missão três grandes objetivos que inspiram e conduzem todas as nossas iniciativas: promover, proteger e padronizar o Bitcoin.

Acreditamos que essas atividades serão de grande valia para o desenvolvimento e amadurecimento da nossa comunidade.

A primeira iniciativa da FBB já tem data marcada: nos dias 6 e 7 de dezembro, será realizada a Labitconf 2014, na cidade do Rio de Janeiro. A segunda edição da Conferência Latino-Americana de Bitcoin vem ao Brasil para encerrar o ano da melhor forma possível.

Header_FB_Port.jpg

Depois de consagrada como uma das melhores conferências de Bitcoin de 2013, em Buenos Aires, a Labitconf chega ao Rio, uma das cidades mais bonitas do planeta, com a promessa de ser um evento global com os principais nomes da tecnologia. Será a melhor oportunidade para aprender sobre o Bitcoin e conhecer aqueles que já dedicam sua vida a essa inovação. Teremos pessoas de mais de 20 países buscando conhecer o ambiente brasileiro e descobrir oportunidades no setor.

Participantes brasileiros poderão ouvir Ronaldo Lemos, um dos criadores do Marco Civil da Internet, membro da Mozilla Foundation e do projeto Stellar e também apresentador do programa Navegador, da Globo News. Também serei um dos palestrantes, assim como Celso Pitta, criador da plataforma global de empréstimos de Bitcoin BTCJam. Além disso, participarão do evento os principais empreendedores locais, representando empresas como Coinverse, MercadoBitcoin, Bitcoin to You e Bitinvest.

Dentre os mais de 20 nomes internacionais confirmados, estarão Jeff Garzik, um dos desenvolvedores do núcleo do Bitcoin, que falará sobre os planos de desenvolvimento da tecnologia; Tony Gallip, CEO do Bitpay; e Nicolas Cary, do Blockchain.info, estes representando duas das principais empresas globais de Bitcoin da atualidade.

Durante dois dias inteiros, com cerca de 20 apresentações e painéis, os participantes poderão entender e antecipar as oportunidades do Bitcoin no Brasil e no mundo.

A conferência será também uma oportunidade para assistir ao lançamento de novos produtos, assim como a premiação dos vencedores do festival Bitfilm, que acontecerá uma semana antes, em Buenos Aires.

Para mais informações, acesse labitconf.com/br ou envie um e-mail para info@labitconf.com

Para inscrever-se, use o código RUZ5SSFXXZ e tenha um desconto de 30%.

Vemo-nos no Rio!



autor

Fernando Ulrich
é mestre em Economia da Escola Austríaca, com experiência mundial na indústria de elevadores e nos mercados financeiro e imobiliário brasileiros. É conselheiro do Instituto Mises Brasil, estudioso de teoria monetária, entusiasta de moedas digitais, e mantém um blog no portal InfoMoney chamado "Moeda na era digital". Também é autor do livro "Bitcoin - a moeda na era digital".

 

  • Erick Skrabe  21/11/2014 20:30
    Parabéns Fernando Ulrich pelo seu trabalho pioneiro.

    O Bitcoin abre tantas possibilidades que é difícil saber por onde começar. Veja o BTCJam, que idéia espetacular ! Hoje no Brasil é tecnicamente proibido que as pessoas emprestem dinheiro entre si. Só essa iniciativa já abre imensas possibilidades.
  • Pensador analista  22/11/2014 18:00
    Como assim,Ronaldo Lemos um dos criadores do marco civil,participando deste evento. Afinal o IMB é ou não é contra o marco civil da Internet?
  • Andre Cavalcante  24/11/2014 14:24
    Também achei ruim essa referência, mas lembre-se que o evento é de promoção do bitcoin e, portanto, não é do IMB. A Fundação Bitcoin Brasil chama quem achar mais conveniente. O fato do Fernando participar de artigos do IMB não cria, magicamente, um link de ideais, ideias e métodos entre as duas instituições, somente, talvez, algum objetivo comum - neste caso, a propagação de uma moeda "anáquica".

    Abraços
  • Leandro  24/11/2014 14:40
    Exato, André. O IMB não tem nada a ver com essa conferência. Simplesmente há um integrante seu que foi convidado a palestrar. E isso vale um convite público.
  • Pensador preocupado  27/11/2014 18:30
    Pois é, liberais deram de ombros e riram para o Bitcoin.
    Os socialistas abraçaram a ideia.
  • Pensador analista  24/11/2014 20:14
    OK!!! Explicação válida dúvida sanada.


Envie-nos seu comentário inteligente e educado:
Nome
Email
Comentário
Comentários serão exibidos após aprovação do moderador.