clube   |   doar   |   idiomas
segunda-feira, 18 set 2017
Podcast 285 – Defendendo a liberdade no Distrito Federal (Gabrielle Castelo Branco e Júnio Paschoal)
oficial.jpg

Recentemente, um vídeo gravado no ano passado na Universidade de Brasília viralizou nas redes sociais de grupos liberais. Nas imagens, a aluna Gabrielle Castelo Branco era hostilizada quando tentava se defender das difamações de estudantes esquerdistas presentes numa reunião do DCE.

 

O vídeo mostra exatamente como agem esses militantes socialistas dentro das universidades. O fato novo, que o ouvinte do podcast tem sido informado aqui em primeira mão, é a reação cada vez maior e mais articulada dos defensores das ideias da liberdade nas instituições de ensino superior do país. 


A esquerda já não domina os diretórios acadêmicos como antes.

 

Neste Podcast do Instituto Mises Brasil, entrevistamos Gabrielle e Júnio Paschoal, presidente e diretor do Distrito Liberal, grupo que tem promovido as ideias da liberdade na UnB. Além de explicar o que aconteceu no dia em que o vídeo foi gravado, Gabrielle e Júnio falaram sobre o evento Economia, Política e Liberdade (EconoPoli) que o DL vai realizar nos dias 16 a 20 de outubro.

 

Eles também explicaram como está sendo desenvolvido o trabalho do DL e comentaram a participação da chapa Libertas no Congresso da União Nacional do Estudantes (UNE) realizado este ano, um evento que reúne alunos de esquerda do país.

 

***

 

A música da vinheta de abertura é “Gotham” executada pelo guitarrista Eric Calderone.

 

***

 

Todos os Podcasts podem ser baixados e ouvidos pelo site, pela iTunes Store e pelo YouTube.

 

E se você gostou deste e/ou dos podcasts anteriores, visite o nosso espaço na  iTunes Store, faça a avaliação e deixe um comentário.






Envie-nos seu comentário inteligente e educado:
Nome
Email
Comentário
Comentários serão exibidos após aprovação do moderador.