clube   |   doar   |   idiomas
sexta-feira, 6 43aio 2016
Podcast 217 - Ubiratan Jorge Iorio

selo01.jpgPODCAST 217 – UBIRATAN JORGE IORIO

 

Se os fatos se desenrolarem como parece que irão, a presidente Dilma Rousseff será afastada na próxima semana pelo Senado Federal.


Se isso acontecer, assumirá a presidência o atual vice-presidente Michel Temer, que é parte do governo e ajudou a eleger e a reeleger Dilma - embora tenha rompido com ela recentemente.

 

Os dois documentos divulgados pelo PMDB que devem nortear a futura presidência de Temer sinalizam a retirada do governo do mercado e uma forte aposta na privatização. Mas os estudiosos da Escola Austríaca sabem que não devem confiar em promessa de político nem acreditar de forma ingênua numa eventual agenda liberal do novo presidente.

 

Para analisar o que pode acontecer política e economicamente no país a partir da saída de Dilma da presidência, o Podcast do Instituto Mises Brasil entrevistou o professor Ubiratan Jorge Iorio, que também citou e explicou quais seriam as propostas da Escola Austríaca para a economia brasileira neste atual momento de crise.

 

***

 

A música da vinheta de abertura é o tema da série Game of Thrones executada pelo guitarrista ? Eric Calderone.

 

***

 

Todos os Podcasts podem ser baixados e ouvidos pelo site, pela iTunes Store e pelo YouTube.

 

E se você gostou deste e/ou dos podcasts anteriores, visite o nosso espaço na  iTunes Store, faça a avaliação e deixe um comentário.





  • Kristyan Patrick Cardoso Vieira  06/05/2016 21:58
    Colocar o Segundo Reinado como estatista deve-se ter ressalvas, até porque na época isso era normal no mundo todo, além de ser bem menor do que veio com a forma republicana.

    Uma reorganização estatal bem feita, com a monarquia parlamentar, voto distrital,novo pacto federativo e outros, deve vir junto com essa nova visão. O bom é que a casa imperial toda tem a visão Austríaca.


Envie-nos seu comentário inteligente e educado:
Nome
Email
Comentário
Comentários serão exibidos após aprovação do moderador.